Mayke Toscano/Secom
Para Mendes, Bolsonaro é a única liderança política do país que consegue mobilizar multidões.
Mayke Toscano/Secom
Para Mendes, Bolsonaro é a única liderança política do país que consegue mobilizar multidões.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) viu com naturalidade a multidão reunida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no centro de Cuiabá nessa segunda-feira (08), em ato político realizado no aniversário de 305 anos da Capital. Para Mendes, Bolsonaro é a única liderança política do país que consegue mobilizar multidões.
Segundo o 1º Comando Regional da Polícia Militar, que atuou na segurança do ato na Praça 8 de Abril (Praça do Choppão), a multidão presente no evento foi estimada em mais de 10 mil pessoas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – VÍDEOS: Aguardado por milhares de apoiadores, Bolsonaro desembarca em Várzea Grande
“Dez mil pessoas é um número expressivo porque mobilizar pessoas hoje não é fácil. Nós temos que reconhecer que o presidente Bolsonaro é o único político brasileiro na atualidade que consegue fazer essas grandes mobilizações. Explicações são trazidas por diversos atores e cientistas políticos ou qualquer cidadão que queira interpretar esse fenômeno, mas é um fenômeno”, disse o governador em conversa com a imprensa nesta terça-feira (09).
Mauro lembrou que na eleição presidencial de 2022 Bolsonaro obteve mais de 60% dos votos e entende que é “natural” que ele possua um grande número de admiradores em Cuiabá.
LEIA MAIS – Mauro Mendes e Virginia recepcionam Bolsonaro em aeroporto; veja vídeo
“Aqui em Mato Grosso ele teve mais de 60% de votos na eleição que terminou agora em 2022 e é natural que ele tenha um grande número de admiradores aqui na Capital. Era um dia de feriado, isso facilita”, afirmou.
Mauro recebeu Bolsonaro assim que ele desembarcou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, ao lado de outras lideranças do Partido Liberal.
Apesar disso, o governador não foi até o ato realizado em Cuiabá, já que se tratava um evento político de lançamento de pré-candidaturas à prefeitos de três cidades do estado, incluindo a candidatura de Abilio Brunini (PL) em Cuiabá. Mauro apoia a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União).
LEIA MAIS – VÍDEO: Multidão recebe Bolsonaro sob gritos de “mito” em Cuiabá
“Não participei dos atos, porque são atos políticos partidários de um candidato que não é o que nos representa e que eu acho que é o melhor para Cuiabá”, concluiu.
FONTE : ReporterMT