Vinícius Schmidt/Metrópoles
Mais de 445 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo (27), em Cuiabá, para escolher o próximo prefeito
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Mais de 445 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo (27), em Cuiabá, para escolher o próximo prefeito
FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
Mais de 445 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo (27), em Cuiabá, para escolher o próximo prefeito. Disputam esse segundo turno, Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na capital, 445.070 pessoas estão aptas a votar para o cargo de prefeito. Deste total, 88,55%, isto é 394.118, pessoas possuem a biometria coletada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A disputa promete ser acirrada. Segundo os números da pesquisa AtlasIntel, a única que acertou no primeiro turno, Lúdio está com 49,1% dos votos totais contra 48,8%do candidato Abílio.
Nas duas pesquisas anteriores da AtlasIntel, Abílio liderava com margem apertada. Agora, Lúdio já teria passado o bolsonarista.
A pesquisa aponta que 2,1% declararam voto branco / nulo ou não sabem em quem votar. A margem de erro é de 3 pontos.
Foram ouvidos 1.223 eleitores entre os dias 20 e 25 de outubro.
Leia mais: AtlasIntel coloca Lúdio na frente de Abílio pela primeira vez; 49,1% contra 48,8%
De acordo com a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, a apuração dos votos que elegerá o próximo prefeito de Cuiabá deve ser concluída em no máximo 30 minutos.
Leia mais: VÍDEO: Resultado da eleição em Cuiabá sairá em 30 minutos, estima presidente do TRE
A votação ocorrerá das 7h às 16h.
Abstenção
No primeiro turno, realizado em 06 de outubro, a abstenção em Cuiabá ficou em cerca de 23%, ou seja, 102.186 eleitores e eleitoras deixaram de votar.
“Precisamos que este índice seja menor e que as pessoas compareçam no 2º turno, pois a democracia depende da manifestação do povo por meio do voto. Conclamamos aos eleitores e eleitoras que compareçam às urnas e exerçam seu direito ao voto, escolham seu representante, que é quem vai cuidar de questões fundamentais no seu município. Que domingo seja um dia de paz, de sabedoria e de muitas bênçãos a quem vai participar, seja trabalhando, seja votando”, ressaltou presidente do TRE-MT.
FONTE : ReporterMT