POLÍCIA

Mais cinco gatos são encontrados mortos após denúncia de envenenamento em Cuiabá

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

O número de gatos mortos por envenenamento no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, continua aumentando mesmo após os moradores tornarem o caso público e a população clama por justiça. O caso vem acontecendo desde o último dia 17 e só nesta segunda-feira (23) outros cinco animais foram encontrados mortos.

LEIA MAIS: Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Cidade Alta, em Cuiabá

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme noticiado pelo RepórterMT na última terça-feira (17), sete gatos já haviam sido encontrados mortos com suspeita de envenenamento. Ao longo da semana, o número foi aumentando e agora já passam de 15 animais mortos.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, denunciou o caso à polícia. Mesmo assim, ela conta que até o momento “o assassino de gatos continua matando”.

Nós estamos muito revoltados, muito chateados. Eu não sei o que fazer”, lamenta outra moradora que está mantendo todas as portas e as janelas de casa fechadas, temendo pela vida dos seus animais.

Além dos gatos que foram encontrados mortos, outros estão desaparecidos. Uma das residentes do bairro informou que pelo menos 40 felinos eram alimentados e abrigados em uma casinha construída pelos moradores, mas o número de animais que frequentam esse local caiu consideravelmente. “Se tiver uns cinco ou seis andando por ali é muito”.

Os gatos que vivem na rua não são as únicas vítimas. Os animais de estimação, tanto gatos, como cachorros, que têm donos, também estão sendo mortos em decorrência da ação criminosa. A alguns meses atrás, dois cães da raça Golden Retriever também foram envenenados, conforme apurou a reportagem.

Segundo a Lei 14.064/2020, envenenamento de animais é crime e a punição é de 2 a 5 anos de prisão, além de multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena poderá ser aumentada em 1/3.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que a ocorrência foi recebida e que uma equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) está investigando o caso.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 38 Hoje: 4 Total: 6652078

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.