Reprodução
Identificação de traficantes presos com 420 quilos de drogas
THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
O juiz Francisco de Moura Júnior da 1º Vara Federal Criminal de Cáceres (218 km de Cuiabá), manteve a prisão de Rosivaldo Herrera Poquiviqui e Marcos Antônio Rodrigues Lopes, durante audiência de custódia nesta terça-feira (9). Ambos foram detidos no último sábado transportando 420 quilos de drogas em região de fronteira.
LEIA MAIS – Juiz revoga decisão e manda traficantes de volta para a cadeia
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os criminosos chegaram a ser soltos pelo juiz Guilherme Mechelazzo Bueno, em audiência no domingo, mas a decisão foi revogada e um novo mandado de prisão foi expedido contra os traficantes.
Rosivaldo e Marcos foram detidos novamente em Mirassol D’Oeste por equipes da Polícia Federal e do Gefron.
Na decisão que soltou a dupla, o juiz chegou a dizer que os traficantes não tinham a intenção de serem criminosos e apenas buscaram aproveitar a oportunidade de dinheiro fácil. No documento em que o Repórter MT obteve acesso,o magristrado alegou que só o fato de Rosivado e Marcos morarem na divisa do Estado e a Bolívia, já “é um elemento favorável à liberdade.
A revogação da prisão ocorreu após eles terem sido liberados no fim de semana e o caso ter ganhado grande repercussão, pois a soltura foi duramente criticada, inclusive pelo governador Mauro Mendes (União).
Os traficantes foram encaminhados para uma unidade prisional de Cáceres.
FONTE : ReporterMT