Reprodução
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele passa por cima da vítima e não presta socorro.
Reprodução
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele passa por cima da vítima e não presta socorro.
THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
O juiz Marcelo Souza Melo Bento de Resende, da Vara Criminal de Campinápolis, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Tony Henrique Neves, que atropelou e matou o professor Leandro Ribeiro Padilha, de 31 anos, no último domingo (09). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele passa por cima da vítima e não presta socorro.
Na decisão, o magistrado salientou o risco que o suspeito pode oferecer à ordem pública, pois há suspeita de que o criminoso atropelou a vítima de forma proposital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – Motorista invade calçada, atropela e mata professor de 31 anos
Além disso, destacou a crueldade do homem em falar sem arrependimento do acidente. Em depoimento, Tony chegou a dizer que nem percebeu que havia atropelado uma pessoa e alegou que achou que era um animal.
“Ante o exposto, objetivando garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, com fundamento nos artigos 310, II e 312 do CPP, CONVERTO a prisão flagrancial em PRISÃO PREVENTIVA em relação ao(s) custodiado(s) TONY HENRIQUE NEVES DE PAULA”, diz o trecho da decisão proferida na tarde dessa segunda-feira (10).
Foi constatado ainda que o criminoso não possui carteira de habilitação.
O acidente aconteceu em um trecho urbano do Distrito São José do Couto e foi gravado por uma câmera de segurança. No vídeo, aparece o carro invadindo o meio-fio e batendo em Leandro.
Uma equipe médica foi acionada por populares que constatou a morte do professor ainda no local.
Uma testemunha contou que conhece o motorista que atropelou o homem e que ele teria pego o carro de um familiar sem autorização e estaria alcoolizado.
Em rondas pela região, os policiais conseguiram identificar o dono do veículo e foram até a residência do homem. Na casa, o proprietário do carro disse que não saiu de casa e que seu carro estava com seu sobrinho.
O jovem foi encontrado em casa e confessou que atropelou o homem.
FONTE : ReporterMT