POLÍCIA

João Emanuel tenta retornar à Câmara de Cuiabá

DO REPÓRTER MT

O ex-vereador João Emanuel, cassado pela Câmara de Cuiabá após operação policial que desmontou um esquema em que ele foi chamado de “o aprendiz”, agora tenta ser recontratado pela população cuiabana para voltar ao cargo no Legislativo. Ele se filiou ao Solidariedade e, mesmo com a recente condenação por peculato, que o tornou inelegível por 8 anos, e com a imagem desgastada pelo tempo que passou na prisão, tenta se eleger. 

Leia mais: João Emanuel e mais 3 são condenados a devolver R$ 8,8 milhões por esquema na Câmara de Cuiabá

“É com muita honra que venho para o Solidariedade. Vim somar junto com a chapa, que tem a intenção de fazer um grande número de vereadores e fazer parte da administração para ajudar o nosso presidente a conduzir o partido para os rumos que Cuiabá merece e precisa”, discursou.

Quando eleito em 2012, aos 30 anos, João Emanuel foi o mais votado em Cuiabá. No ano seguinte, foi eleito presidente da Mesa Diretora, mas acabou afastado do cargo após a deflagração da Operação Aprendiz.

As investigações apontavam que o ex-vereador seria suspeito de envolvimento em fraudes em licitações e falsificação de documentos de terrenos que seriam dados como garantia a agiotas para obter dinheiro para ser usado na futura campanha dele a deputado estadual nas próximas eleições. Naquela época, a Câmara chegou a ser chamada de “picadeiro”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 110 Hoje: 2 Total: 7678908

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.