RepórterMT
“Não dá para uma pessoa rejeitar aquilo que o Estado está oferecendo para Cuiabá por pura birra”, disse Janaina.
RepórterMT
“Não dá para uma pessoa rejeitar aquilo que o Estado está oferecendo para Cuiabá por pura birra”, disse Janaina.
FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) detonou a postura adotada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) com relação aos problemas da cidade, principalmente no que diz respeito à Saúde do Município. Para a parlamentar, Emanuel age com birra e não pensa no bem-estar da população.
Ao reassumir o comando da Saúde, no dia 1° de janeiro, Emanuel criticou o trabalho feito pelo Estado, nesses 10 meses, durante intervenção na Pasta.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Eu me preocupo com o comportamento do Emanuel. Você vê que constantemente assim, parece que quanto pior, melhor, sabe? É o mesmo comportamento com relação ao BRT/ VLT, é o mesmo comportamento com relação à saúde e a população de Cuiabá vai ficando a Deus dará”, disse Janaina à imprensa, nesta quarta-feira (3).
“Ele é um gestor que está cansado e a gente precisa de um gestor que coloque a população acima de tudo. Não é se dar bem ou não com o governador Mauro Mendes, mas é trazer o que o Estado tem para dar de melhor para o povo cuiabano. Não dá para uma pessoa rejeitar aquilo que o Estado está oferecendo para Cuiabá por pura birra, isso é inaceitável”, disse
A Saúde estava sob intervenção do Estado desde março de 2023. A medida foi decretada pela Justiça atendendo a pedido do Ministério Público do Estado (MPMT), que apontou “completa calamidade pública” na saúde de Cuiabá, após denúncias de falta de medicamentos e médicos nas unidades.
Para ter a Saúde de volta, Emanuel deverá seguir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público Estadual (MPMT), juntamente ao Gabinete de Intervenção.
No documento, Emanuel fica comprometido a seguir o mesmo padrão oferecido pelo Estado, durante a intervenção.
“Ele deveria se unir ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público, se houver qualquer disparate de repasse de recursos do Governo, com relação ao município, tenho certeza que os órgãos de controle vão agir”, finalizou Janaina.
FONTE : ReporterMT