Reprodução/ ilustrativa
Idosa estava internada e mesmo assim sofreu abusos nas mãos do próprio filho
Reprodução/ ilustrativa
Idosa estava internada e mesmo assim sofreu abusos nas mãos do próprio filho
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Um homem identificado pelais iniciais M.B.M.M., 36 anos, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (23) acusado de agredir e abusar sexualmente da própria mãe, de 62 anos, dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
De acordo com o apurado pelo RepórterMT, a mulher estava internada na unidade. Uma enfermeira relatou à Polícia Civil que flagrou o homem pegando a mãe pelo pescoço e a levantando enquanto enforcava. Também presenciou ele puxando os cabelos da vítima.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em seguida, o homem passou a abraçar e a beijar a mãe. Segundo a testemunha, M.B.M.M. age de forma ‘dissimulada’. “Sempre agia assim. Agredia e gritava com a vítima e em seguida, fazia atos de carinho”, afirmou em depoimento.
Leia também – Advogado é acusado de espancar e ameaçar esposa em Cuiabá
Há aproximadamente um mês, o homem teria tocado nas partes íntimas da mãe e foi flagrado pela acompanhante de outra paciente. Nessas ocasiões, a polícia não foi acionada e logo após isso, a vítima recebeu alta e foi levada embora pelo filho.
A testemunha também disse à polícia que ouviu outras enfermeiras comentando que viram, durante a troca de fralda, que a vítima estava com o ânus bastante irritado. A polícia foi acionada e realizou exame de corpo de delito.
Diante dos fatos, M.B.M.M. foi detido em flagrante nessa segunda-feira pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, combinado com art. 147B e arts. 5º e 7º da Lei 11.340/06.
O caso é apurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
NOTA
O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá informou que a direção do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro Dr. Leony Palma de Carvalho (HMC) acionou as autoridades policiais, assim que tomou conhecimento dos possíveis casos de agressão.
Ainda segundo o Gabinete, a idosa está recebendo todo o atendimento necessário da equipe hospitalar. Ela já está de alta, porém, como não tem nenhum outro familiar que possa acolhê-la, a assistência social do hospital está tentando uma vaga em uma residência para idosos.
FONTE : ReporterMT