Assessoria
A presidente enfatizou que não se submeteu à politicagem, e por essa razão, passou a ser prejudicada dentro da própria gestão.
Assessoria
A presidente enfatizou que não se submeteu à politicagem, e por essa razão, passou a ser prejudicada dentro da própria gestão.
DO REPÓRTERMT
Depois de um período preparatório para as eleições da OAB, no qual enfrentou ataques feitos de forma sistemática pelos adversários que concorrem à presidência da Seccional Mato Grosso, a presidente e candidata à reeleição Gisela Cardoso se pronunciou em suas redes sociais e declarou que a “OAB não tem dono” após negar se sujeitar à politicagem.
“Eu esperei o momento certo para poder falar, olho no olho e sem infringir o provimento que proíbe campanha extemporânea. Durante todo o período que antecedeu o início dessa campanha, eu fui atacada sistematicamente pelos meus oponentes, com mentiras e informações distorcidas. Eu não me pronunciei anteriormente em respeito a você advogado e advogada, e em respeito à nossa instituição. Encontrei um sistema que fez de tudo para sabotar o meu trabalho e o de todas as pessoas sérias que trabalham com respeito para a instituição”, disse Gisela em vídeo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A presidente enfatizou que não se submeteu à politicagem, e por essa razão, passou a ser prejudicada dentro da própria gestão. “Porém, força e coragem nunca me faltaram. Então, não titubeei em romper com aquele grupo definitivamente. Eu rompi porque não permiti que a gestão fosse controlada. Justamente porque eu acredito que a nossa OAB não pode ter dono”, asseverou.
Gisela ainda alertou sobre a série de informações falsas que já circularam e que ainda vão circular durante este mês de campanha eleitoral para o Sistema OAB. “Nessas eleições, muitas informações falsas continuarão a ser usadas por meus opositores e eu peço que como advogados e advogadas que somos, investiguem a verdade, busquem informações em fontes confiáveis”.
Leia mais – Gisela Cardoso registra chapa e oficializa candidatura à reeleição na presidência
OAB segue em frente
Depois de um triênio marcado por avanços, inovações e inclusão, Gisela Cardoso registrou a Chapa 1, reunindo importantes nomes da advocacia como o candidato à vice-presidente, o professor Giovane Santin, que neste triênio atuou como diretor presidente da Escola Superior da Advocacia mato-grossense (ESA-MT).
Gisela terá o apoio de chapas aliadas concorrendo em 22 das 29 subseções no interior do Estado. A força da advocacia do interior também está presente na Chapa 1, com a presença do advogado Josemar Carmerino dos Santos, que é pessoas com deficiência e já presidiu a Subseção de Tangará da Serra, e agora candidato à secretário-geral. Já a candidata a secretária-geral adjunta, é a advogada e professora Aline Luciana da Silva velho, mulher negra, dedicada às causas sociais e aos direitos dos povos negros e originários e atual diretora-tesoureira da OAB Rondonópolis.
A chapa 1 conta ainda com o advogado Max Magno Ferreira Mendes, que desde 2022 é o Procurador Especial de Defesa de Honorários da OAB-MT, e é o candidato a diretor tesoureiro da seccional.
As eleições da OAB MT serão realizadas 100% online neste ano, no dia 18 de novembro próximo.
FONTE : ReporterMT