Thaís Benfica
Por conta da chuva, a sensação térmica deve ser ainda menor.
CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT
Neste final de semana, a temperatura deve cair em todo o estado, deixando o clima mais ameno em vários municípios, dentre eles Cuiabá.
De acordo com o instituto Climatempo, a miníma na capital mato-grossense será de 24°C tanto neste sábado (23) quanto no domingo (24). Já a máxima deve girar em torno dos 28ºC nos dois dias. Isso, somado à umidade relativa do ar próximo dos 90% em vários momentos do dia, mais a previsão de 40mm de chuva, podem fazer com que a sensação térmica seja ainda menor.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em Cuiabá, o sábado será de muita chuva, com trovoadas isoladas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de perigo, avisando sobre o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. Neste dia, os ventos serão intensos e poderão chegar até 100 km/h.
A hora mais quente do dia será no final da tarde, próximo às 16h, quando a temperatura máxima atingirá 29°C nas regiões sem chuva.
O domingo será de muitas nuvens, com chances de chuvas em 80%. As pancadas devem ser acompanhadas de trovoadas isoladas e ventos moderados com rajadas. Há grande probabilidade de formação de arco-íris.
Chapada dos Guimarães
Aqueles que sentem falta de um ‘friozinho’ mais intenso podem fazer uma pequena viagem até Chapada dos Guimarães, onde a mínima não deve passar dos 21ºC nos dois dias e máxima deve ficar em torno de 26ºC. O céu encoberto ficará com muitas nuvens e poderá chover a qualquer hora do dia.
Nesse município, o sábado deve começar com ventania e a temperatura deve se manter entre 21°C e 27°C. Com 87% de chance de chover até 25mm, o dia será nublado, deixando a sensação térmica mais baixa que a mínima prevista.
No domingo, a previsão é de sol, mas com muitas nuvens e ventos de 12 km/h durante o dia. A hora mais quente deve às 18h, mas nesse horário o céu começa a ficar nublado e o calor não deve durar muito. Poderá chover a qualquer momento.
FONTE : ReporterMT