Redação
Um crime chocou a classe religiosa na madrugada da ultima quarta feira (11) em Cuiabá. O Presbítero Acemar de Moura Rodrigues de 56 anos, foi assassinado no Bairro Altos da Serra I. De acordo com as informações, a polícia foi acionada por volta das 5h30 para atender a ocorrência, onde segundo a informante, o genro teria esfaqueado o marido dela e se trancou dentro de um dos quartos.
Logo nas primeiras horas da manhã de quarta feira (11), um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, após matar o sogro. Acemar foi morto com golpes de faca. Após o crime, o suspeito se trancou em um quarto, onde foi preso pela PM. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais precisaram arrombar a porta de um quarto onde o suspeito, de 43 anos, se escondeu. Próximo dele foi encontrada a arma do crime. Após a confirmação da morte, o local foi isolado e a Polícia Civil e Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) estiveram presentes.
O Presbítero Acemar, era membro da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e servidor da prefeitura de Cuiabá, onde desempenhava a função de motorista na UPA Morada do Ouro. Ele congregava na IEAD do Bairro Dr Fabio I, na qual segundo fontes, o mesmo trabalhava em um departamento da igreja. A vítima era considerada uma ótima pessoa, agradável, respeitosa e tinha amizade com todos. Acemar deixa a esposa e uma filha e vários amigos e irmãos.
O Principal suspeito do crime é o genro de Acemar, que teve o seu nome revelado no programa de televisão do SBT – (SBT COMUNIDADE), através de uma entrevista que a esposa do suspeito concedeu.
O suspeito da morte de Acemar, Joneiff Benedito Ribeiro, fazia parte de um Ministério Religioso “Independente”, e era Evangelista nesta igreja. Segundo informações, o suspeito tem poucos meses que foi aposentado pelo INSS, por ter esquizofrenia, que é uma doença mental crônica e incapacitante.
Nas redes sociais e em grupos de relacionamentos, irmãos e amigos lamentaram a morte do querido presbítero, que era amado por todos. Amigos também pedem orações para que Deus possa consolar a família neste momento difícil. O Velório do Pb. Acemar está ocorrendo na capela do Três Barras.
Já a esposa do suspeito e filha da vítima, disse em uma entrevista a um programa de televisão (Vídeo Abaixo), que tem medo do suspeito, pois já vinha recebendo ameaças.
“Eu quero que ele continue preso, ele é uma ameaça para minha família, é uma ameaça para sociedade.” Disse a Esposa do Suspeito.
Em entrevista ao Programa SBT COMUNIDADE, a filha da vítima revela algumas informações, sobre o relacionamento da família, e as ultimas falas do suspeito. Confira: