RepórterMT
A médica espírita Lívia Pulcherio explica que esse é apenas um dos acontecimentos que podem ocorrer após o aborto.
RepórterMT
A médica espírita Lívia Pulcherio explica que esse é apenas um dos acontecimentos que podem ocorrer após o aborto.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Para o espiritismo, além de ser considerado um crime de assassinato, o aborto induzido também pode tornar o feto, que não teve a oportunidade de nascer, em um espírito obcessor preso à mãe que o abortou. Segundo a médica espírita Lívia Pulcherio, isso pode acontecer porque o feto se rebelou ao ser impedido de viver, não perdoando a atitude cometida pela mãe.
Em entrevista ao RepórterMT, Lívia explica que esse é apenas um dos acontecimentos que podem ocorrer após o aborto. Em outros casos, se o feto for mais evoluído espiritualmente, ele pode simplesmente lamentar e orar para ter outra oportunidade de vida. Já no caso da mamães, o aborto pode vir acompanhado de arrependimentos, desequilíbrios emocionais, perturbações mentais e até doenças nos órgãos ginecológicos.
“Pode vir a acontecer processos de obsessão, aquele ser que foi impossibilitado de nascer, aquele espírito que estava em processo e que foi arrancado dele, de forma agressiva, a oportunidade dele, ele também pode vir a se rebelar, muitas vezes se tornar um obsessor e ficar aquele espírito vinculado aquela mãe por não perdoar aquele ato”, conta.
Confira:
Assista ao conteúdo na íntegra:
FONTE : ReporterMT