P Photo/Adel Hana
Israel não descarta envolvimento do Hezbollah nos ataques contra seu território.
Mateus Salomão
METRÓPOLES
O envolvimento do grupo libanês Hezbollah na guerra travada entre Israel e o grupo radical Hamas é visto com preocupação pelos israelenses. Documento das Forças de Defesa de Israel (FDI), ao qual o Metrópoles teve acesso, aponta que a participação direta do grupo no conflito poderia levar a uma “guerra destrutiva”.
O relatório destaca que, desde o ataque-surpresa de 7 de outubro, o Hamas tem promovido múltiplos ataques vindos do Líbano e da Síria. As Forças de Defesa de Israel consideram que Hezbollah autorizou esses ataques e participou ativamente deles.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As Forças de Defesa de Israel ainda consideram o Hezbollah responsável por todo os ataques vindos do Líbano. “O envolvimento do Hezbollah pode levar a uma guerra destrutiva, que pode ser contra os interesses nacionais israelenses e libaneses”, ressalta.
O relatório das FDI acrescenta que não faz parte dos interesses de Israel escalar os conflito com o Hezbollah, mas que agirá de forma a defender os seus cidadãos, onde quer que sejam ameaçados.
FONTE : ReporterMT