POLÍCIA

Em clima de despedida, Fábio diz que nunca usou Casa Civil para “projetos políticos futuros”

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

Há quase seis meses no comando da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil) deixará o cargo no final do mês. Em entrevista nesta segunda-feira (18), afirmou que voltará para a Câmara do Federal com “sensação” de dever cumprido e enfatizou que nunca utilizou o cargo para alavancar seus projetos para as eleições de 2024.

“Eu fiz questão de separar muito bem a minha função na Casa Civil, do projeto político futuro de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. Eu, de nenhuma forma, utilizei o cargo da Casa Civil para alavancar, para impulsionar projetos políticos futuros”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu exerci o cargo da Casa Civil como deve ser: com total imparcialidade, com diálogo com a Assembleia e fazendo com que a gente pudesse manter, entre Governo do Estado e Assembleia Legislativa, a necessária independência entre os poderes e respeito, mas também essa grande harmonia, que fez com que Mato Grosso pudesse chegar até aqui sendo o estado que mais investe no país, com grandes transformações”, emendou.

Fábio Garcia “briga” dentro do União Brasil com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, para ser escolhido para disputar a vaga de prefeito de Cuiabá nas eleições municipais.

O parlamentar vinha ocupando o cargo de Mauro Carvalho, que assumiu por 4 meses uma cadeira no Senado Federal, enquanto Wellington Fagundes (PL) se retirou para cuidados com a saúde.

No dia 01 de janeiro, Fábio Garcia retoma suas atividades em Brasília. Por fim, ele explicou que sua atuação no Executivo foi de grande aprendizado e que deixa o cargo com a “sensação de dever cumprido”.

“Saio aqui com esse grande aprendizado mais uma vez, com a sensação de dever cumprido. Estarei obviamente agora no mandato da Câmara Federal, perto de todos vocês, dos, secretários, dos prefeitos, dos vereadores, enfim, próximos para continuar trabalhando junto para que a gente possa fazer do nosso estado Mato Grosso o estado mais promissor mas também um dos melhores estados para se viver neste país”, finalizou.

 

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 45 Hoje: 2 Total: 7562076

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.