SESP
Criminosos foram liberados pela Justiça Federal.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Marcos Antonio Rodrigues Lopes e Rosivaldo Poquiviqui Durante foram liberados após audiência de custódia na Justiça Federal de Cáceres. Os dois foram presos no último sábado (06), transportando 420 kg de cloridrato de cocaína e maconha na rodovia estadual MT-265, em Porto Esperidião, região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A decisão de libertar os criminosos foi do juízo da 1ª Vara Federal Cível e Criminal de Cáceres.
Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os criminosos trafegavam pela via em uma caminhonete Chevrolet S10 branca, quando foram abordados para uma verificação de rotina.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante a vistoria, os militares encontraram os tabletes de drogas no banco traseiro do veículo. Questionados, os dois confessaram que receberiam mais de R$ 25 mil para levar os entorpecentes da Bolívia para Mirassol D’Oeste.
Ao todo, a droga apreendida pode valer mais de R$ 5,2 milhões.
A ação integra a Operação Protetor das Fronteiras e Operação Ágata, realizadas de forma contínua e voltadas à repressão ao tráfico de drogas e descapitalização de organizações criminosas que atuam no estado.
Eles haviam sido presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.
Contudo, com a decisão da Justiça Federal de Cáceres, os dois já estão em liberdade.
FONTE : ReporterMT