POLÍCIA

Dois menores fogem do Pomeri; um deles tem 50 passagens

DO REPÓRTER MT

Dois menores fugiram do Centro Socioeducativo de Cuiabá – o Complexo do Pomeri – no último sábado (18), quando faziam atividades laborais externas, no Centro de Equoterapia. Os agentes do Sistema Socioeducativo e a Polícia Militar tentam encontrar os fugitivos.

Por conta do que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os processos relacionados a menores tramitam em sigilo. Contudo, há informações de que um dos menores que fugiu acumula 50 registros policiais por diversos tipos de delitos, principalmente por furtos. O outro teria sido internado por tentativa de homicídio em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo (SINDPSS), Paulo César de Souza, têm ocorrido falhas nas realizações de atividades externas com os menores. Cenário parecido com o que ocorre no sistema prisional.

Leia mais: Bandidos fogem de cadeia durante trabalho externo e são recapturados sem tornozeleira

“Os dois [menores que fugiram] tinham acabado de entrar nessa atividade e no segundo dia já fizeram isso, essa questão da fuga. São dois adolescentes, um de Acorizal tem mais de 50 passagens. E o outro é super perigoso. Estamos cobrando a direção e a Secretaria sobre essa falha que está acontecendo”.

“Tudo bem que essas atividades externas sejam feitas. Mas que sejam feitas com segurança, com um aparato de servidores”, cobra o sindicalista, continua, em entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde. Um terceira fuga é citada na reportagem, mas a assessoria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) confirmou apenas duas. 

Veja a nota da Sesp confirmando as fugas:

A Secretaria de Segurança Pública informa que agentes do Sistema Socioeducativo e policiais militares fazem buscas a dois adolescentes, de 17 e 18 anos, que fugiram durante atividades laborais no Centro de Equoterapia, no sábado (18.05). Eles cumprem medida judicial de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá.

Confira a reportagem com Paulo César, presidente do sindicato: 

 

 

 

 

 

 

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 52 Hoje: 3 Total: 5501848

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.