POLÍCIA

Desembargador Paulo da Cunha é homenageado em última sessão no plenário do TJ

DO REPÓRTERMT

O desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foi homenageado, nesta segunda-feira (19), em razão da sua aposentadoria, que será efetivada no dia 30 de agosto, véspera do seu aniversário de 75 anos, idade máxima para atuação nos tribunais brasileiros.

Paulo da Cunha iniciou sua carreira no direito há 49 anos e chegou ao TJ em novembro de 2022, por meio do Quinto Constitucional do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Presidiu o Tribunal entre 2015 e 2016 e foi o vice-presidente entre 2009 e 2011.

Na sessão, foi agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário José de Mesquita, a mais alta honraria do Poder Judiciário de Mato Grosso. Conforme a presidente do TJ, desembargadora Clarice Claudino da Silva, é um símbolo de gratidão e reconhecimento pelo legado que deixa ao Judiciário e à sociedade mato-grossense.

“As palavras que foram ditas aqui, dos meus colegas, me tocaram profundamente. Para ser sincero, estou experimentando hoje, nesse momento, alguma parte da alegria que experimentei no dia 19 de novembro de 2002, quando tomei posse no auditório desembargador Gervásio Leite, mas também um pouco triste pela ruptura que irei experimentar, pela ausência da convivência com os meus colegas de corte”, destacou o desembargador.

Paulo da Cunha atuava na 2ª Câmara Criminal desde fevereiro de 2004. Com a oficialização da sua aposentadoria, no fim do mês, têm início à disputa pela sua vaga, entre os membros do MP.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 48 Hoje: 3 Total: 7759020

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.