RepórterMT
Há a possibilidade de uma frente fria chegar a Capital na próxima semana, quando os termômetros poderão cair para 16 graus.
RepórterMT
Há a possibilidade de uma frente fria chegar a Capital na próxima semana, quando os termômetros poderão cair para 16 graus.
THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
Chuvas passageiras vêm sendo registradas em Cuiabá durante a semana e a tendência é que elas continuem também nesse fim de semana, acompanhadas de raios e trovões, apesar do calorão de até 40 graus. No entanto, há a possibilidade de uma frente fria chegar à Capital na próxima semana, quando os termômetros poderão registrar 16 graus.
Como uma massa de ar seco ainda tem influência sob parte de Mato Grosso, o sol deve aparecer forte no Centro-oeste, Sudoeste e Noroeste no Estado. À tarde e à noite pancadas de chuva com raios poderão ser registradas, mas em áreas isoladas. Já no Centro-leste e Nordeste, faz muito calor e não chove.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda assim, áreas de instabilidade estão ganhando força no Sul e sobre o Paraguai, formando uma nova frente fria, que já espalha nuvens carregadas sobre o Mato Grosso do Sul. O que pode afetar o Mato Grosso já na próxima semana, quando a agência ClimaTempo prevê uma mudança brusca nas temperaturas na quinta-feira (14), quando os termômetros podem registrar mínima de 16 graus e máxima de 31 graus. Ventania e pancadas de chuva de até 6 mm também serão presentes.
Para o fim de semana o sábado (09) terá sol entre nuvens, mas pancadas de chuva com raios podem ser registrados durante o dia e à noite, chegando a 10 mm de precipitação. A umidade pode chegar a 55%, enquanto os termômetros oscilam entre 27 e 39 graus.
No domingo (10), não chove e o dia será ensolarado. A mínima será de 25 graus, enquanto a máxima não deve ultrapassar 40 graus. A umidade poderá atingir 50%. Já na segunda-feira (11), o sol aparece entre nuvens, com umidade em até 32%. As temperaturas oscilam entre 27 e 41 graus, com ventos de até 15 km/h.
FONTE : ReporterMT