POLÍCIA

Criminoso age a mando de facção e incendeia dois carros e uma carreta em MT

JOÃO AGUIAR

DO REPÓRTER MT

Três carros, inclusive um da prefeitura de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), foram alvos de ataque na noite dessa quinta-feira (28). Um homem assumiu o crime e foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (29)

De acordo com a Polícia Militar, foram três carros incendiados em três locais diferentes. O primeiro foi o veículo oficial, no pátio da prefeitura de Tangará, no bairro Jardim Europa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O vigia do prédio relatou que viu algumas pessoas correndo perto do carro e em seguida viu o veículo já em chamas e imediatamente acionou os bombeiros, por volta das 22h45.

Leia também – Polícia caça bandidos do CV envolvidos em “tribunal do crime”

Por volta das 23h55, os policiais novamente foram acionados para outro veículo em chamas. Desta vez, no bairro Jardim Tanaka, onde uma carreta estava com início de incêndio. Os bombeiros também estiveram no local e controlaram o fogo.

Já durante a madrugada, às 01h18, a terceira ocorrência de veículo incendiado, também no bairro Jardim Tanaka.

O frentista de um posto de combustível próximo ao local do incêndio informou que dois homens em um Onix branco foram até o estabelecimento e levaram gasolina em garrafas plásticas. 

Por volta das 02h40, policiais avistaram um carro com as mesmas características passadas. Durante a abordagem, os agentes perceberam um odor forte de gasolina nas mãos de um deles. Ao ser questionado, ele imediatamente jogou seu celular no chão e o quebrou.

O condutor do carro contou que é motorista de aplicativo e estava fazendo uma corrida para o outro homem. Confirmou que o levou até o posto e que pegou combustível em garrafas de plástico.

O criminoso confessou ser o autor dos incêndios. Ele relatou que estava seguindo ordens de um bandido que estava preso na Cadeia Pública da cidade e que temia por sua vida. Segundo ele, a motivação para os ataques se devia ao combate intenso contra o crime organizado no município. Isso estaria incomodando as lideranças que estão presas.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à delegacia da cidade para as providências necessárias.

A Polícia Civil vai apurar o caso.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 103 Hoje: 2 Total: 7733663

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.