Victor Ostetti
Essa não é a primeira vez que Edna Sampaio é denunciada pelo suposto esquema
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O vereador Sargento Vidal (MDB) afirmou que vai protocolar, nesta segunda-feira (25), junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, um pedido de prorrogação do prazo para que a vereadora Edna Sampaio (PT) apresente sua defesa no processo que trata do esquema de ‘rachadinha’ de verba indenizatória.
A petista foi novamente denunciada por se apropriar da verba de sua então chefe de gabinete, Laura Abreu, em 2022. As novas denúncias afirmam que as acusações contra Edna são gravíssimas e não podem ficar impunes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao RepórterMT, o parlamentar, que preside a Comissão Processante aberta contra Edna, explicou que a vereadora entrou com recurso na tentativa de derrubar as novas investigações, mas o pedido foi negado por Vidal. Vale lembrar que o prazo para a vereadora se defender no processo estava previsto para encerrar na última quinta-feira (21).
Para que futuramente ela não diga que ‘cercearam a minha defesa’ após eu ter indeferido os embargos dela
“Para que futuramente ela não diga que ‘cercearam a minha defesa’ após eu ter indeferido os embargos dela, vou protocolar na segunda-feira (25) o documento que prorroga o prazo para que ela apresente sua defesa. Ela terá mais cinco dias para apresentação”, garantiu Vidal.
No ano passado, Edna Sampaio chegou a ser cassada pelos demais vereadores, mas conseguiu reverter a decisão na Justiça alegando que não foi cumprido o prazo regimental de 90 dias.
Na época, durante oitivas, a vereadora confessou que se apodera das verbas de todos os seus chefes de gabinete e que o recurso seria para financiamento de seu mandato no Legislativo municipal.
FONTE : ReporterMT