POLÍCIA

Com nove partidas em maio, Cuiabá inicia mês de decisões com incertezas

FELIPE SANTOS

DO REPÓRTER MT

Em meio a um mar de incertezas, o Cuiabá Esporte Clube inicia um mês decisivo na história do clube com nove jogos pela frente, sendo seis deles decisivos. A sequência decisiva já começa nesta quinta-feira (02) diante do Goiás pela Copa do Brasil. As outras partidas são pela Copa Verde e pela Sul-Americana, sendo que pela competição continental a equipe irá finalizar o mês na Argentina diante do Lanús, pela ultima rodada da fase de grupos.

Sem comandante

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Dourado segue sem treinador desde a saída de António Oliveira, e recentemente recebeu uma recusa de Álvaro Pacheco do Vitória de Guimarães.

Leia mais – Português recusa proposta para ser técnico do Cuiabá

Em entrevista ao RepórterMT, Jenisson Bartniski, radialista esportivo e mestrando em Comunicação pela UFMT, destacou a importância deste mês de decisões para o time. “O Cuiabá enfrenta um mês de maio crucial para a temporada, principalmente devido à incerteza em torno da escolha de um novo treinador após a saída de António Oliveira para o Corinthians”.

E não bastasse estar sem técnico efetivo, o técnico auxiliar Luiz Fernando Iubel, que comandava a equipe desde a saíde de António, pediu demissão do clube. Para Jenisson, a decisão de manter Iubel foi um equívoco da diretoria do clube, o que resultou no pior início de Brasileirão da história do Dourado.

Goianos no caminho da glória

No campo, a primeira decisão será diante do Goiás, nesta quinta, em Goiânia. A partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil será no estádio Hailé Pinheiro às 20h30 no horário local. O duelo de volta será na Arena Pantanal, na Capital mato-grossense, apenas no dia 23 de maio. O Dourado sonha com a eliminação da equipe goiana, visto que em 2022 o adversário caiu nesta mesma fase para o Atlético-GO.

Pela Copa Verde, o Auriverde terá um desafio maior, reverter uma grande vantagem construída pelo Vila Nova no estádio Oba.

Sobre a competição regional, Jenisson destaca o papel do torcedor neste momento do clube cuiabano. “O mês de maio se torna decisivo com o time precisando do apoio dos torcedores na Arena Pantanal para reverter o placar desfavorável de 2 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa Verde contra o Vila Nova.”

Três finais continentais

Já pela Sul-Americana, o radialista esportivo comenta sobre a dificuldade da classificação. “O Cuiabá terá pela frente os jogos restantes da primeira fase da Copa Sul-Americana, onde o Lanús, da Argentina, desponta como favorito para avançar diretamente”. A partida diante do Lanús está marcada para dia 29, às 18h [horário local].

O Dourado também enfrenta o Metropolitanos e Garcilaso nos dias 8 e 15, ambos na Arena Pantanal.

Dentre todos, o jogo em destaque é o que ocorrerá dia 29, na Argentina, diante do Lanús. Atualmente, o Auriverde ocupa a segunda posição do grupo e vale destacar que uma segunda colocação permitiria uma disputa de vaga via playoff, em confronto diante dos terceiros colocados da Libertadores.

Os demais jogos do Dourado neste mês são pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Palmeiras e o Internacional em casa, e visita o Cruzeiro no último domingo do mês.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 72 Hoje: 2 Total: 7725314

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.