POLÍCIA

Com 75% dos votos, Miguel Vaz é reeleito prefeito de Lucas do Rio Verde

EDUARDA FERNANDES

DO REPÓRTER MT

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Republicanos), foi reeleito neste domingo (06). Ele recebeu 75,09% dos votos válidos, o equivalente a mais de 24.525 votos. Já o adversário, Cristiano Ossuchi (PL), recebeu 24,91%, o que representa pouco mais de 8,1 mil votos.

Durante a campanha, Vaz e seu vice Joci Piccini (União) despontaram nas pesquisas eleitorais e comprovou o resultado nas urnas neste domingo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Miguel se destacou em sua atuação política e administrativa à frente da Prefeitura, principalmente nas áreas de inovação, habitação, infraestrutura e educação, alguns dos pontos fortes que ele pretende impulsionar durante a campanha.

Entre as principais diretrizes que norteiam o Plano de Governo estão: a revisão do plano diretor, integrando o contorno da rodovia BR-163 e a chegada estratégica das ferrovias, abrindo novas zonas para os setores da indústria, comércio e serviços; dar a continuidade a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) para atrair investimentos de grande porte; atração de novos investimentos de agroindústrias, ampliando a agregação de valor da economia; desenvolver um plano para atrair empresas de alta tecnologia e inovação; dar continuidade a implantação do Governo Digital, para facilitar o acesso aos serviços públicos, como também o fortalecimento das políticas públicas e serviços de assistência social e habitação, entre outros.

Biografia

Miguel Vaz Ribeiro nasceu em 2 de outubro de 1963, em Santo Antônio do Sudoeste (PR), e vem de uma família de pequenos agricultores.

Bacharel em Direito, trabalhou desde jovem em diversas áreas, entre elas como agente de Censo Agropecuário, bancário e em cooperativa agropecuária. Em 1988, mudou-se para Lucas do Rio Verde, onde trabalhou como gerente na Ovetril e construiu sua vida familiar com sua esposa Janice Ribeiro e seus dois filhos Rafael Angeli Vaz Ribeiro e Guilherme Angeli Vaz Ribeiro.

Em 2012, ingressou na vida pública a convite de Otaviano Pivetta, tornando-se vice-prefeito, sempre focando no desenvolvimento estrutural e econômico do município. Em 2020, foi eleito prefeito em meio à crise sanitária da Covid-19. Desde então, vem liderando Lucas do Rio Verde e se destacando por sua experiência em administração pública, com foco em proporcionar oportunidades para as pessoas e desenvolvimento para o município.

 

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 50 Hoje: 50 Total: 6924787

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.