POLÍCIA

“Cobradores do Chicote” ameaçavam até família das vítimas para receber dinheiro de dívidas em Cuiabá

JOÃO AGUIAR

DO REPÓRTER MT

Os cobradores Sérgio da Silva Cordeiro, José Augusto de Figueiredo Ferreira, Benedito Luiz Figueiredo de Campos e Guilherme Augusto Ribeiro, que foram alvos da Operação Piraim nesta quarta-feira (20), ameaçavam até a família das vítimas para cobrar dinheiro de dívidas em Cuiabá. Sérgio se entregou à Polícia Civil nesta segunda-feira. Os outros três estão foragidos da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo é o mesmo que açoitou uma vítima, em maio deste maio, na Capital. Imagens do grupo desferindo as chicotadas foram divulgadas pelos próprios criminosos nas redes sociais em agosto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o delegado Guilherme Bertolli, da Delegaria de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, além das agressões físicas, a família das vítimas desse banco também sofriam ameaças.

“Esses criminosos, primeiro eles iniciam uma fase de ameaças, de torturas psicológicas. Além da vítima, ameaçavam os familiares, desde filhos, até a esposa, falando coisas como: ‘você tem uma esposa bonita’, ‘seu filho treina em tal lugar’. Então eles começam a agir dessa forma, até chegar na fase mais grave, que é das agressões”, salienta Bertolli.

Ainda de acordo com Bertolli as ameaças contavam até mesmo com o uso de armas de fogo. “Filmadas não, mas algumas vítimas, não só desses casos, de outros cobradores, narram a uso de arma de fogo”, afirma.

Até o momento, no entanto, a Polícia Civil não tem informações de pessoas mortas por conta das dívidas. “Não temos ciência de execução de crime contra a vida. O que nós temos são as lesões corporais praticadas. São agressões graves”, completa o delegado.

Operação

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação Piraim para cumprimento de 11 mandados, sendo 6 de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão. Todos os alvos são de Cuiabá.

Dois bandidos foram presos durante a ação. São eles: Bruno Rossi e Rafael Geon. Segundo o delegado Guilherme Bertolli, os dois são os mandantes das ameaças. Eles contrataram os “cobradores” para conseguir o dinheiro das dívidas.

Já quatro criminosos estão foragidos. Eles são os cobradores das dívidas e foram identificados como: Sérgio da Silva Cordeiro, José Augusto de Figueiredo Ferreira, Benedito Luiz Figueiredo de Campos e Guilherme Augusto Ribeiro. Os quatro são considerados foragidos da Justiça.

“Após a execução do crime, eles (os torturadores) se esconderam, se encontram escondidos. Nós acreditamos que eles não tem estrutura para permanecer escondidos, então é de grande valia a divulgação das fotos desses criminosos, tendo em vista o interesse público da investigação e também para novas vítimas se encorajarem a identificar eles e procurar a delegacia”, disse o delegado Guilherme Bertolli, da Delegaria de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Leia mais:

“Cobradores” que deram chicotadas em devedor de agiota na Av. Miguel Sutil são identificados

Agiota que agredia vítimas durante cobranças também fazia ameaças por WhatsApp: “Dinheiro é sangue”

Polícia caça seis “cobradores” que chicotearam devedor de agiota em Cuiabá

Polícia procura por torturadores gravados chicoteando homem durante cobrança de dívida em Cuiabá

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 123 Hoje: 2 Total: 7791473

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.