POLÍCIA

CNM defende eleições unificadas para acabar com barganha política: "Brasil teria outra velocidade"

DO CONEXÃO PODER

Em entrevista ao Conexão Poder, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, que tomou posse recentemente como vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), defendeu a unificação das eleições para que além de gerar economia aos cofres públicos, os políticos possam ter independência.  

“Para um pouco aquela situação de eleger prefeito e vereador. Elege prefeito e vereador e isso a gente chama de passar o pires, lá em Brasília. Através das emendas parlamentares esses parlamentares acabam amarrando os políticos locais, que são os vereadores, os prefeitos e vice, que é onde o voto está, nas cidades. Então esse jogo também acabaria, também acabaria essa barganha que a gente também não concorda, que é a emenda parlamentar atrelada a voto”, ressaltou.  

Ele argumenta que estendendo o mandato para cinco anos, sem reeleição para prefeitos, governadores e presidente, e com apenas uma reeleição para os cargos de Legislativo, a eficiência dos políticos seria bem maior.

“Isso faz o agente e o partido político ter sentido, porque ele vai ter que treinar próximo da fila, dentro da sigla partidária. Então é muito interessante a dinâmica essa visão de gestão política, porque a gente acredita que o Brasil teria outra velocidade”, observou.

Veja o vídeo:

 

Assista a entrevista na íntegra:

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 83 Hoje: 2 Total: 7719058

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.