POLÍCIA

Chico 2000 sobe o tom e questiona Emanuel por "travar" recurso pra Saúde: "Será que vai dar calote também?"

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

O presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL), endureceu o tom nesta terça-feira (21) ao afirmar que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem travado a execução de R$ 30 milhões em recursos de emendas destinadas à realização de cirurgias eletivas na Capital. Segundo ele, há mais de 40 dias o Legislativo tem cobrado do Executivo o cronograma de pagamento, mas não obtive resposta.

“Nos reunimos com a Secretaria de Saúde, que fez a parte dela, que organizou o cronograma para realização das cirurgias eletivas. No entanto, para a efetivação desse programa, se faz necessário um cronograma financeiro por parte do prefeito. Tem 40 dias que nós estamos cobrando isso. Infelizmente, nem resposta tivemos. A resposta é de que vai falar com o secretário, vai ver com o secretário essa programação e não houve resposta”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na sequência, o parlamentar agradeceu ao secretário Deiver e ao adjunto Paulo Rós por prepararem o cronograma para realizar todas as cirurgias, mas ressaltou que também é necessário um cronograma financeiro para pagar as cirurgias. “Ou será que vai dar calote também nas cirurgias eletivas?”, questionou Chico 2000.

O presidente da Câmara ainda destacou que não tem mais tempo para perder tratando, segundo ele, “100 vezes do mesmo assunto”, e por isso incumbiu os líderes do prefeito Emanuel, os vereadores Marcrean Santos (MDB) e Renivaldo Nascimento (PSDB), para que cobrem o gestor e apresentar aos colegas uma resposta com a previsão de pagamento.

“Eu tenho muitos assuntos para tratar e não tenho tempo para ficar repetindo e tratando 100 vezes do mesmo assunto. Então, eu entendo que as cirurgias eletivas são um ganho para todos, é um ganho principalmente para essa população que está há anos aí aguardando uma cirurgia, é um ganho para a gestão e é um ganho para a Câmara de Cuiabá. Então, todo mundo ganha. Mas parece que não está sendo enxergado dessa forma por parte do Executivo, em razão disso eu não tenho tempo para ficar 30 dias tratando do mesmo assunto”, disparou.

“As coisas quando querem realizá-las, realizam de imediato, ou não realizam de imediato. Mas enrolação nós não temos tempo para isso, o tempo é muito corrido, eu não trato mais desse assunto, os líderes do prefeito que vão tratar com ele”, acrescentou.

Por fim, o presidente do Legislativo municipal explicou que diversas medidas podem ser tomadas contra o prefeito nesse contexto, mas que isso depende da provocação dos vereadores.

“Vamos aguardar hoje uma resposta do líder Macrean, essa resposta será colocada para os demais vereadores e eles que tomem as providências que entenderem que deva ser tomada.”, pontuou.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 65 Hoje: 2 Total: 5460867

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.