Ascom/RepórterMT
Vereador Chico 2000 detonou a postura de Edna Sampaio.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O vereador Chico 2000 (PL), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, disse que é “machista e misógino” o vídeo postado pela vereadora Edna Sampaio (PT) no Instagram, em que é utilizada uma música que fala em ter fé para “enfrentar esses filhos da p…a”. A postagem foi entendida como uma ofensa aos parlamentares, já que foi pedida a cassação da vereadora, que é acusada de ter se apropriado da verba indenizatória da ex-chefe de gabinete dela, que foi demitida grávida.
O relatório da Comissão de Ética da casa, sobre a questão da verba indenizatória, recomenda a cassação do mandato dela. Após o relatório ser aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e liberado para ser pautado no plenário, o processo foi suspenso pela Justiça em decisão liminar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“O palavrão usado no Instagram da vereadora é machista e misógino, o que contradiz a vereadora que diz neste parlamento que luta contra o machismo e a misoginia. Aliás, estamos em agosto, que é denominado como o Mês Lilás para a conscientização para o combate da violência contra a mulher”, disse Chico 2000.
“Xingar mães com o palavrão que foi usado pela vereadora Edna é notadamente uma violência contra as mulheres da nossa cidade”, emendou o parlamentar.
Chico 2000 disse que Edna tenta se vitimizar por conta do processo contra ela por conta do processo que pediu a cassação do mandato dela. Para ele, Edna age de forma agressiva desde o primeiro momento após as denúncias referentes à apropriação da verba indenizatória.
“Atravessando um procedimento na Comissão de Ética nesta Casa por supostas irregularidades, a Parlamentar, no afã de se vitimizar perante alguns incautos, preferiu desferir agressividade desde o primeiro momento após as denúncias, culminando com o malfadado vídeo”, destacou.
Para o presidente do Parlamento Municipal, é um claro ataque aos colegas de Parlamento e às mães cuiabanas.
“É totalmente descabido esse tipo de comportamento da vereadora Edna Sampaio em usar de palavrão chulo e desrespeitoso com mães, seja a mãe que for deve ser respeitada”, disse.
“Fica aqui nosso repúdio contra a vereadora Edna Sampaio que atacou de forma totalmente reprovável, não só os seus colegas, mas povo cuiabano, bem como a Justiça e órgãos como o Ministério Público, diante às graves denúncias que responde no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa de Leis”, concluiu o parlamentar.
Veja o vídeo:
FONTE : ReporterMT