POLÍCIA

Carvalho se articula no Senado para aprovar estadualização do Parque de Chapada

RAFAEL COSTA

DO REPÓRTERMT

Está em trâmite no Senado um projeto de lei de autoria da senadora mato-grossense Margareth Buzetti (PSD) que estadualiza o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Relator da proposta na Comissão de Meio Ambiente, o senador Mauro Carvalho (União Brasil) deu parecer favorável ao projeto de lei defendendo que o investimento mínimo anual seja de R$ 66 milhões.

O parecer de Carvalho será lido na próxima quarta-feira (27).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O principal defensor de que o Estado faça a administração do Parque Ambiental é o governador Mauro Mendes (União Brasil).

Conforme o relatório, o investimento em três anos deverá chegar a R$ 200 milhões.

O senador Mauro Carvalho explica que o texto tem caráter terminativo no Senado, exigindo assim apemas a aprovação pela Comissão de Meio Ambiente. Por isso, se aprovado, o projeto segue para apreciação na Câmara Federal.

Chegando na Câmara nós contaremos com o apoio da bancada de Mato Grosso para colocá-lo em pauta”, revelou Carvalho.

Se aprovado pelos deputados federais, o projeto ainda necessitará da sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães é uma das bandeiras da gestão estadual que enxerga na oportunidade uma expansão para o turismo de Mato Grosso.

Não é só investimento no Parque, são investimentos na orla de Barra do Garças, em Bom Jardim, Nobres. É todo um plano de turismo”, disse.

Atualmente, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é quem administra o parque. Um novo edital para administração do local foi lançado em agosto, e ainda não foi concluído.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 93 Hoje: 2 Total: 7680936

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.