POLÍCIA

Caminhão tomba e bois ficam 4 dias abandonados na beira de rodovia em MT; veja vídeo

THAÍS BEMFICA

DO REPÓRTER MT

Vários bois ficaram abandonados às margens da MT-010, após um caminhão tombar no trevo de Acorizal (67 km  de Cuiabá), no último sábado (19). Os animais vivos foram resgatados e realocados em outro caminhão. Já aqueles que morreram ficaram dias na beira da estrada, até que a Prefeitura Municipal retirou os animais nesta terça-feira (22).

Conforme informações, um caminhão trator acoplado a um reboque, carregado com 97 bois do tipo Nelore, perdeu o controle e tombou na MT-010, em Acorizal. Após a batida, um homem de 42 anos foi preso por incitar outras pessoas a saquear a carga, que ainda estava no caminhão, e soltar dois animais. Quando ele fez isso, um dos bois foi atropelado na via e roubado por moradores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Outros animais morreram em decorrência do tombamento. A seguradora da carga atuou no recolhimento dos animais vivos, mas deixou os mortos. A Prefeitura de Acorizal não divulgou o nome da empresa responsável.

Imagens feitas por uma moradora ganharam repercussão nesta terça-feira (22) e mostram os animais abandonados às margens da via. Alguns mortos, outros ainda vivos, mas feridos. Segundo ela, os animais estavam amarrados, sem comida ou água. “Tantos dias desde sábado, olha o gado morto, e eu lá no comércio passando por toda a necessidade de limpeza nesse terreno aqui, porque os meus fregueses não são obrigados a comer sentindo esse fedor. Cadê a seguradora?”, questiona.

Segundo apurado pelo RepórterMT, moradores da região relataram que o cheiro dos animais mortos ficou “insuportável” e comércios da região sofreram com o descaso. 

O RepórterMT entrou em contato com a prefeitura, que alegou ter prestado socorro ao condutor e demais ocupantes do caminhão e que na manhã desta terça-feira a Secretaria de Obras foi até o local e retirou os animais com o auxílio de maquinário. Eles foram enterrados, uma vez que o odor dos cadáveres já estava invadindo o município e a comunidade vizinha de Campo Limpo.

Em nota, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (Indea) informou que esteve no local no início da tarde desta terça-feira (22) e não encontrou mais nenhum animal, apenas vestígios do acidente. ” O Indea orienta que em casos como o que vimos acima, que envolve a sanidade animal, acione no município a unidade local do órgão. Em MT, o Indea tem unidade em 139 dos 141 municípios do Estado”, diz trecho da nota.

Veja vídeo:

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 159 Hoje: 2 Total: 7766511

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.