POLÍCIA

Calorão deve dar trégua e Cuiabá pode registrar 13ºC no final da próxima semana

DO REPÓRTER MT

O Instituto Climatempo prevê que onda de calor deverá dar uma trégua para os cuiabanos e no final da próxima semana os termômetros poderão registrar 13ºC. A mudança mais significativa deve acontecer a partir do dia 23 e durante cinco dias as mínimas devem ficar abaixo dos 15ºC.

De acordo com o instituto, no próximo domingo, dia 23, o sol aparecerá em meio às nuvens. A mínima prevista para este dia é de 14ºC e a máxima fica na casa dos 26ºC.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na segunda-feira (24), a mínima terá mais uma pequena queda, ficando na casa dos 13ºC enquanto a máxima já subirá, chegando aos 32 graus.

Na terça (25), o sol aparecerá em meio a poucas nuvens e não deve chover. A mínima será de 15ºC e a máxima 31ºC. Na quarta (26), a mínima volta a cair para 13ºC, mas a máxima alcança 32 graus.

Na quinta (27), os termômetros registram 14ºC de mínima e máxima de 34ºC. A chance de chuva é praticamente zero.

Meteorologista explica

Essa variação na temperatura já era esperada e episódios como esse devem se repetir até o mês de setembro. Em entrevista ao RepórterMT, o especialista e professor de geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rodrigo Marques, contou que as frentes frias poderão derrubar ainda mais as temperaturas e, como geralmente acontece, os meses de junho e julho poderão ser os mais gelados, já que as menores temperaturas em Cuiabá sempre foram registradas nesse período do ano.

“É bem provável que a gente possa ter outros eventos mais fortes até julho. É bem provável que nós tenhamos temperaturas na faixa próxima a 10ºC até o final da estação”, comentou o climatologista.

Leia mais – Climatologista: Frentes frias vão derrubar temperaturas até setembro; termômetros podem registrar 10ºC em julho

 

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 44 Hoje: 2 Total: 5466575

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.