Assessoria
Somente 5% dos entrevistados disseram que não votariam nele.
DO REPÓRTER MT
Além de liderar as intenções de votos com 33% na pesquisa do instituto MT Dados, o deputado Eduardo Botelho (União) ainda apareceu com uma rejeição menor que seus principais adversários na disputa pelo Palácio Alencastro: somente 5% dos entrevistados disseram que não votariam nele. Abílio Júnior (PL) teve 22% de rejeição e Lúdio Cabral (PT) 13%.
Juca do Guaraná Filho, que teve o nome levantado numa espécie de balão de ensaio pela direção municipal do MDB, amargou 14% de rejeição, mesmo sem ter trabalhado a pré-candidatura como os demais. Aliás, Juca e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), tiveram percentual maior de rejeição do que de intenção de voto. Stopa, que já não sabe mais se é pré-candidato, teve 6% de intenção de voto e 8% de rejeição.
A pesquisa do instituto MT Dados ouviu 1.060 eleitores entre os dias 7 e 10 de março de 2024. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O número de registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MT-07478/2024.
FONTE : ReporterMT