Divulgação
Eduardo Botelho vai tirar licença do cargo de deputado estadual.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), confirmou que vai se licenciar do cargo de deputado estadual até o dia 10 de setembro. O objetivo é que ele possa se dedicar à disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Em conversa com a imprensa esta semana, Botelho disse que será realiza uma reunião neste fim de semana com os deputados estaduais para acertar os últimos detalhes antes que ele se afaste temporariamente do comando do Parlamento estadual.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Eu devo me licenciar. Neste final de semana a gente vai ter uma reunião de coordenação”, disse em conversa com a imprensa.
A informação havia sido adiantada pelo primeiro suplente do União Brasil, Gilberto Figueiredo (União), que também é o secretário estadual de Saúde.
Com a ausência de Botelho, a deputada Janaina Riva (MDB), que é a primeira vice-presidente, assume o comando da Casa de Leis de forma interina.
Na semana passada, quando conversou com jornalistas, Gilberto disse que se reuniria com o governador Mauro Mendes (União) para discutir a possibilidade de ele se afastar do cargo na SES para assumir o mandato de Botelho na Assembleia.
Figueiredo, contudo, deixou claro que a prioridade é o comando da saúde do Estado, que tem obras importantes para serem entregues nos próximos meses, como é o caso do Hospital Central, em Cuiabá.
“Talvez não seja conveniente eu me afastar da Secretaria de Saúde”, disse o secretário.
“Se nós entendemos que é melhor eu ficar na Secretaria, abre-se o espaço para o segundo suplente ou outro suplente do nosso partido”, finalizou.
FONTE : ReporterMT