Assessoria/ALMT
De acordo com Botelho, Mato Grosso registrou a maior taxa de feminicídios do país
DO REPÓRTERMT
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), encaminhou uma carta ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta terça-feira (02), pedindo apoio para a aprovação do pacote de leis antifeminicídio da senadora Margareth Buzetti (PSD).
De acordo com Botelho, Mato Grosso registrou a maior taxa de feminicídios do país, com 2,5 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. Em números absolutos, foram 46 feminicídios no ano passado. A taxa é quase o dobro do índice nacional, que alcançou 1,4 mortes.
“Precisamos do apoio da Câmara dos Deputados para agilizar a votação do pacote antifeminicídio. Precisamos lembrar que os indicadores da violência contra mulher são tão alarmantes e precisamos chamar a atenção para um problema que atinge toda sociedade e que requer uma articulação urgente entre os poderes públicos para defesa das mulheres e combate à violência de gênero”, diz trecho da carta.
Entre as medidas que constam no projeto de Buzetti está o aumento da pena mínima de 12 para 20 anos e a máxima de 30 para 40 anos de prisão para os crimes de violência contra a mulher.
FONTE : ReporterMT