RepórterMT
Bptelho diz que a “bola” do modal está com Mauro Mendes.
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) descartou a possibilidade de o Legislativo tentar um diálogo com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para tentar viabilizar a aprovação da implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na Capital.
Segundo ele, o governador Mauro Mendes (União Brasil) já tem a ordem para dar início às obras.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Não, mesmo porque o governador disse que não precisa, que ele tem a solução, a ordem e que ele vai fazer. Então, está na mão dele a bola”, afirmou em entrevista na segunda-feira (02).
Diferentemente de Várzea Grande, onde as obras do novo modal já começaram, na Capital do Estado o Governo de Mato Grosso enfrenta uma resistência por parte do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é contra a troca do Veículo Leve Sob Trilhos pelo BRT.
No entendimento do gestor municipal, Mato Grosso já gastou milhões na compra de vagões e trilhos para o VLT, que será “descartado” para a implantação do novo modal, onde será gasta mais uma grande quantia do dinheiro público.
Além disso, Emanuel critica que o Estado não tem projeto para o BRT e destaca que a troca é um retrocesso. Apesar do prefeito não aprovar a troca, o goverandor garante que a implantação vai acontecer em Cuiabá.
FONTE : ReporterMT