RepórterMT
Em entrevista ao RepórterMT, a especialista comentou sobre o Projeto de Lei que pretende equiparar o aborto ao crime de homicídio.
RepórterMT
Em entrevista ao RepórterMT, a especialista comentou sobre o Projeto de Lei que pretende equiparar o aborto ao crime de homicídio.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Em entrevista ao RepórterMT, a pediatra Mirella Abreu, corregedora-adjunta do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), revelou que a partir da 22ª semana de gestação, os bebês já começam a responder à voz dos pais. “O sistema respiratório e o sistema nervoso vão acelerar a formação a partir desse período e ele já responde a estímulos sonoros, então ele se movimenta com a voz da mãe, com uma música”.
Além disso, nesse período, o bebê também já consegue diferenciar alguns contrapontos, como explica a especialista: “De importante, por exemplo, ele já define a diferença entre luz e escuridão, apesar dos olhinhos ainda não terem aberto”.
Essas revelações, dadas pela médica, alimentam ainda mais as discussões e os debates calorosos sobre o aborto, tema que envolve questões éticas, médicas e sociais. A polêmica envolta do assunto se intensificou nos últimos meses com a tramitação na Câmara Federal de um Projeto de Lei 1904/2024 que pretende equiparar o aborto realizado após as 22 semanas de gestação ao crime de homicídio.
Confira trecho da entrevista:
Assista ao conteúdo na íntegra:
FONTE : ReporterMT