POLÍCIA

Bebê nasce com oito dedos no pé e mãe pede ajuda para ficar em Cuiabá durante tratamento

CHRISTINNY DOS SANTOS

DO REPÓRTER MT

Vitoria Costa de Jesus, de apenas 11 meses de idade, nasceu com uma deformidade congênita. A bebê nasceu com oito dedos no pé esquerdo e a anomalia deixa o pé da menina torto, impedindo que ela ande ou fique em pé por muito tempo.

A condição de Vitória é conhecida como polidactilia. Seu caso é considerado raro: só atinge um a cada dois milhões de pessoas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A mãe de Vitoria, Priscila Costa de Jesus, contou ao RepórterMT que descobriu sobre a deformidade apenas no parto, na época ela morava no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Recentemente, ela precisou se mudar para Cuiabá com as duas filhas para tratar a bebê e agora precisa de ajuda para se manter na capital até o fim do tratamento.

Priscilla explicou que Vitoria passou por várias consultas, mas não foi encaminhada para atendimento especializado, pois o sistema de saúde do município não tinha suporte para oferecer o suporte necessário. Ela conta ainda que a bebê precisava utilizar uma bota ortopédica que, infelizmente, não conseguiu pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Quando Vitoria completou seis meses os médicos viram a necessidade de encaminhar a bebê para um atendimento especializado, informando ainda a possibilidade de uma cirurgia. Foi então que Priscila se mudou para Cuiabá com ela e sua filha mais velha, de três anos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que uma consulta com especialista já foi agendada para Vitoria no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), onde será determinado o procedimento adequado para atender a necessidade da paciente.

Agora, Priscila que é autônoma e trabalha como doceira, precisa de ajuda para se manter na cidade durante o tratamento da filha. Em Rondonópolis, ela mantinha a empresa Gulosito’s Canudos, mas com a mudança para Cuiabá ela acabou perdendo alguns clientes devido à dificuldade de enviar seus produtos para um município diferente.

Priscila explicou ao RepórterMT que trouxe todas as ferramentas de trabalhado para a cidade e pretende continuar com seu negócio enquanto estiver morando em Cuiabá, mas ainda precisa de auxílio para comprar os ingredientes, uma vez que, no momento está sendo difícil suprir até mesmo despesas básicas como comida.

Na Gulosito’s Canudos, Priscila produz barquinhas, canudinhos, cestinhas, canapés e recheios. No Instagram, a empresa pode ser encontrada como @gulositoscanudos.

Como ajudar

Para receber doações, Pricila criou uma vakinha virtual, onde colocou como meta arrecadar R$ 10 mil. Qual valor pode ser doado clicando neste link ou através de transferência PIX usando a chave [email protected].

Também é possível doar qualquer valor diretamente para Priscila, usando a chave PIX (66) 99665-6230.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 99 Hoje: 3 Total: 6646868

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.