Polícia Civil
Bandido foi pego pela Polícia Civil
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
O bandido preso na noite de terça-feira (12), por invadir a agência bancária do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) e fazer reféns, na cidade de Juruena (909 km de Cuiabá), no último dia 4, foi detido na casa dos pais em Vilhena (RO). Por ter reagido aos policiais, ele foi atingido por um tiro na perna esquerda.
De acordo com a Polícia Civil, o bandido, de 37 anos, estava sendo monitorado pelas equipes policiais de Mato Grosso e foi abordado no momento em que estacionava seu veículo, em frente à residência de seus pais, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele reagiu contra os policiais, que atiraram, atingindo a perna do criminoso. O bandido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado ao Hospital Regional de Vilhena, onde foi atendido e liberado em seguida, sendo apresentado à delegacia local, onde foram feitos os procedimentos de praxe.
Leia mais sobre o caso
Bandidos armados invadem agência bancária, fazem reféns e fogem levando vítimas
Bandido que fez reféns é preso 8 dias após invadir banco em MT; comparsa está foragido
A prisão contou com apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos de Vilhena. O criminoso também é investigado pela Polícia Civil de Rondônia e estava com mandado em aberto decretado pela 1ª Vara da Comarca de Ji-Paraná.
O comparsa dele ainda não foi capturado.
Investigação
Além da tentativa de roubo à cooperativa de crédito em Juruena, o criminoso é investigado por outros crimes na região noroeste do estado.
Contra ele havia também um mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Única da Comarca de Cotriguaçu relacionado a um roubo praticado contra uma casa lotérica de Juruena, em julho deste ano. Junto com um comparsa, ele roubou valores guardados no estabelecimento.
Além dos crimes em Juruena, o preso também é suspeito de ter participado de outro roubo, contra uma joalheria em Colniza, também no mês de julho.
Roubo
Na manhã do dia 4, dois bandidos invadiram a agência, fizeram funcionários reféns e fugiram levando quatro vítimas.
O cofre não foi aberto já que os policiais cercaram a agência antes que isso pudesse acontecer. Os criminosos não conseguiram levar nenhum valor.
A dupla teria rendido o gerente e família dele na noite anterior. Eles ficaram sob a mira dos criminosos até as 7h30 da manhã do dia 4, quando saíram em direção à agência bancária.
FONTE : ReporterMT