CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
Reginaldo Rodrigues Ruas, preso na quinta-feira (24), em Colniza (1.067 km de Cuiabá), após tentar matar o cobrador Wesley Guimarães Loponi, 21 anos, contou em depoimento à Polícia Civil que teria sido contratado por R$ 5 mil para tirar a vida do homem.
O criminoso atirou cinco vezes em Wesley, na última terça-feira (22), em um lava-jato do município. A cena foi registrada pela câmera de segurança do estabelecimento (veja o vídeo abaixo).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante o depoimento, Reginaldo confessou ter recebido R$ 5 mil para matar Wesley, devido às cobranças de dívida que a vítima fazia, geralmente usando ameaças e violência.
O delegado da Polícia Civil, Eric Fantin, representou pela prisão preventiva de Reginaldo pela tentativa de homicídio. As investigações para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime continuam.
Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança do lava-jato é possível ver o criminoso chegando ao local em uma motocicleta Honda CG, sem placa. Ainda de capacete, ele saca duas pistolas da cintura e segue em direção a Wesley, então dispara cinco vezes.
Leia mais – “Cobrador” leva 5 tiros após ameaçar homem que devia agiota; veja vídeo
A vítima foi socorrida por terceiros e levada ao Hospital Municipal de Colniza. Não informações sobre seu atual estado de saúde.
Em seguida, o criminoso pegou a motocicleta e fugiu, mas foi monitorado pela Polícia Civil desde então. Na quinta-feira, Reginaldo foi preso flagrante por porte ilegal de arma fogo. A arma utilizada no crime foi apreendida na casa.
Na ocasião, outra pessoa que escondeu a arma de fogo para o criminoso também foi presa.
Veja o vídeo:
FONTE : ReporterMT