POLÍCIA

Analista: Neri cedeu à pressão, mas situação serviu para cravar a pecha de corrupto no governo federal

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

Para o analista político e jornalista Onofre Ribeiro, a postura de Neri Geller durante a reunião da Comissão de Agricultura da Câmara Federal frustrou os planos da oposição de aumentar a pressão sobre o Governo Federal e emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o leilão realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para importar arroz para o Brasil. Apesar disso, toda essa situação serviu para cravar a pecha de corrupto on governo federal.

Onofre destaca que, entre a convocação de Neri até esta terça-feira (18), o ex-deputado foi alvo de todo tipo de pressão do governo. “Entre o dia em que o Geller foi comunicado que seria convocado até agora teve pressões políticas, incluindo ameaças. Governo funciona assim, o bastidor, que nunca é revelado, é terrível”, explica o analista em entrevista ao RepórterMT.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS – Ex-assessor de Neri Geller criou empresas e intermediou leilão de arroz da Conab

Neri foi exonerado na semana passada depois que veio à tona que tanto um dos representantes de três das quatro empresas que venceram o leilão, Robson Luiz de Almeida França, como o servidor responsável pela condução desse tipo de certame dentro da Conab, Thiago dos Santos, trabalharam no seu gabinete, na época em que era deputado federal por Mato Grosso. Além disso, Robson é sócio do filho de Neri, Marcelo Piccini Geller, na empresa GF Business, criada em agosto de 2023 e voltada para o agronegócio.

Até então Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Neri foi exonerado pelo ministro Carlos Fávaro (PSD) para evitar que a situação se agravasse ainda mais e prejudicasse a reputação do governo e do presidente da República.

Para Onofre, é improvável que a oposição consiga levar a ideia de instalar uma CPI adiante, já que não conseguiu o que esperava, que era ter um antigo aliado detonando o governo. “O assunto CPI vai ficar sendo batido, mas esvaziado. Batido para não esquecer e também para desgastar o governo. Mas não vai prosperar, não. Já morreu”, opina.

 

O governo ganhou o round agora, mas para todo mundo ficou muito claro que o PT continua sendo o PT sempre que tem oportunidade de roubar

LEIA MAIS – Neri contraria rumores, poupa governo Lula e coloca “panos quentes” no escândalo do arroz

O analista também não acredita que o escândalo do leilão do arroz traga maiores consequências para o governo, mas que o episódio conseguiu colocar no governo federal a pecha de corrupto.

“O governo ganhou o round agora, mas para todo mundo ficou muito claro que o PT continua sendo o PT sempre que tem oportunidade de roubar. Era para roubar muito dinheiro, (o escândalo) desmascarou e colou no governo, já nesse um ano e meio, a pecha de corrupto. Daqui para a frente o governo vai estar supervigiado e como o governo é muito grande e os interesses são grandes demais também, ele vai repetir episódios assim”, concluiu Onofre.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 48 Hoje: 2 Total: 5524556

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.