RepórterMT
O relatório ainda aponta que 48% das vítimas tinham idades entre 20 e 39 anos de idade.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 85% das vítimas fatais de acidentes de trânsito em Cuiabá ocorridos no ano de 2023 eram do sexo masculino, enquanto 15% eram mulheres. Ao todo, 90 óbitos foram registrados naquele ano.
Para efeitos de comparação, em 2022 foram registrados 89 acidentes com vítimas fatais na Capital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O relatório ainda aponta que 48% das vítimas tinham idades entre 20 e 39 anos de idade. O segundo maior grupo, com idades entre 40 a 49 anos, representou 15% do todo dos acidentes fatais registrados na Capital.
Conforme os dados divulgados, 45% dos acidentes com mortes ocorrem nos sábados e nos domingos, quando a maior parte da população está de folga dos seus trabalhos. Segundas e quartas-feiras aparecem na sequência.
Em 2023 observou-se um aumento de 14% no número de acidentes fatais ocorridos aos domingos quando se faz uma comparação com os números registrados em 2022. Foram 24 acidentes com morte no ano passado e 13 no ano anterior.
A maior parte desses acidentes ocorreu entre os meses de junho e julho, coincidentemente no mesmo período em que são registradas as férias de meio de ano para muitos profissionais.
Os dados foram compilados pelo Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (CIEVS Capital) e divulgados na última semana.
FONTE : ReporterMT