Karine Arruda/RepórterMT
Candidato demonstrou acreditar na vitória.
APARECIDO CARMO, FERNANDA ESCOUTO,
DO REPÓRTERMT
O candidato Abilio Brunini (PL) disse, nesta terça-feira (22), que a vereadora Samantha Iris (PL), sua esposa, só vai entrar na disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá caso ele seja derrotado pelo seu oponente, o candidato Lúdio Cabral (PT).
Samantha foi a pessoa mais votada para a Câmara Municipal da história de Cuiabá, recebendo 7.460 votos. Por essa razão, seria natural que ela entrasse na disputa por posição de destaque na Mesa Diretora, que é o grupo de vereadores responsáveis pela administração do Parlamento Municipal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – Lúdio nega ligação com Emanuel: “Abilio está adotando uma estratégia de desespero”
Na visão do candidato Abilio, contudo, caso ele seja prefeito “não seria bom” ter a esposa chefiando o Poder Legislativo do Município, que é o responsável por fiscalizar a atuação do chefe do Executivo.
“A Samantha (na Mesa Diretora) eu acredito que não seria bom”, disse em conversa com a imprensa após o debate realizado pela TV Vila Real.
“Vai depender: se for o Lúdio o prefeito, aí a gente bota a Samantha lá porque ela é muito mais brava do que eu, fiscaliza mais do que eu e ainda vai tocar o terror na vida desses caras”, acrescentou.
Abilio, contudo, deixou claro que acredita na vitória e, em consequência, que a esposa não deverá tentar entrar na disputa interna do Legislativo.
“Mas agora a gente acredita que a gente vai ganhar a Prefeitura de Cuiabá e, ganhando a Prefeitura de Cuiabá, a gente vai dar oportunidade para que outras pessoas possam estar ocupando esse espaço”, disse.
LEIA MAIS – AtlasIntel: Abilio tem 52,6% das intenções de voto em Cuiabá; Lúdio tem 45,7%
Nesse momento, vários vereadores ensaiam lançar seus nomes na disputa, mas as conversas devem ganhar força após a escolha do prefeito, no próximo domingo (27).
Com a eleição de oito mulheres para a Câmara, ganha força o projeto para que uma mulher se lance candidata à presidente, mas não está definido se seria Michelly Alencar (União) ou Maysa Leão (Republicanos). Abilio demonstrou abertura para apoiar um nome feminino para o cargo.
“Gostaria muito da participação das mulheres na Mesa Diretora. São oito mulheres (eleitas), um fato histórico para a Câmara Municipal. Nós temos várias mulheres com participações representativas e significativas e eu acredito que elas estão com todo o poder para poder assumir ali a mesa diretora junto com outros projetos. Torço por elas”, afirmou.
FONTE : ReporterMT