O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), cobra a demissão do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e critica a atuação do presidente Lula (PT) no escândalo da fraude do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em vídeo publicado pelo 1º de Maio.
Zema é cotado como candidato da direita nas eleições de 2026, nas quais o petista deve tentar a reeleição.
No vídeo, Zema afirma que hoje era para o Brasil estar “celebrando o dia do trabalhador, mas, na verdade, está de luto porque quem trabalhou a vida inteira foi roubado.”
“Foram R$ 6 bilhões da sua aposentadoria. Sabe para quê? Para comprar joia, para comprar obra de arte, para comprar carrão tipo Porsche, Ferrari”, prossegue.
“E o que o Lula fez até agora? Nada. O Lupi continua ministro da Previdência”, ressalta. “Como é que o Lula não demite um ministro que deixa roubar os aposentados? O Lula está com medo de quê? Que as investigações cheguem a mais companheiros dele? Eu não me calo. Vamos juntos acabar com essa quadrilha.”
Na última quarta-feira (23), a PF e a CGU (Controladoria-Geral da União) realizaram a operação Sem Desconto, para combater a suposta fraude em descontos de aposentadorias e pensões. Entre 2019 e 2024, a soma dos valores descontados de benefícios do INSS por diversas associações chega a R$ 6,3 bilhões, mas ainda será apurado qual porcentagem foi feita de forma ilegal, segundo as investigações.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL