O ministro Rui Costa (Casa Civil) voltou a criticar nesta quarta-feira (22) os “lacres” de integrantes da oposição, em um recado indireto ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
O chefe da pasta comentava a entrega de obras de infraestrutura durante evento de assinatura da concessão de uma rodovia no estado.
Esta foi a segunda vez no dia em que o ministro criticou o comportamento nas redes sociais de membros da oposição. Pela manhã, Rui Costa afirmou que antigamente esse grupo político tinha “seriedade no que falava” e que hoje a intenção é “só lacrar na internet”.
“No Brasil a gente pode dividir em dois grupos: aqueles que gostam de lacrar na internet e aqueles que gostam de trabalhar pelo povo brasileiro e pelo Brasil. Os que gostam de lacrar deixaram as estradas de Minas Gerais com apenas 42% consideradas boas”, disse Rui no evento desta quarta.
Brasília Hoje
Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal
Críticas a Zema foram feitas também pelo presidente Lula (PT), ao comentar o acordo do governo federal em relação às dívidas do estado e a ausência do governador na cerimônia. Segundo a assessoria de Zema, ele havia agendado um evento de inauguração em Juiz de Fora (MG) e uma reunião com prefeitos.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL