A editora Todavia enviou aos autores e autoras com quem trabalha um comunicado sobre a polêmica que abalou o meio literário nesta semana e que envolve um dos fundadores da empresa, o editor André Conti.
Em um episódio do podcast Rádio Novelo, a escritora Vanessa Barbara fala sobre o fim do seu casamento com ele e narra como descobriu, em 2011, que era vítima de violência psicológica.
No programa, Barbara afirma também que o então marido compartilhava detalhes íntimos de traições em um grupo de emails com outros 15 homens, todos também escritores e jornalistas.
No comunicado, a editora diz que estar ciente das “cobranças que estão sendo direcionadas” aos autores sobre o relatado no podcast, mas “reforçamos que não há qualquer obrigação, responsabilidade ou, ainda, expectativa da Todavia, de que vocês respondam a demandas relativas aos fatos alegados no episódio”.
A empresa afirma também que está “dedicando seus maiores esforços para lidar com a situação de forma justa, célere e equitativa”. “A editora expressa sua solidariedade a quem está enfrentando cobranças de respostas ou posicionamentos por fatos alheios a sua relação com a editora, especialmente às mulheres”, diz outro trecho do comunicado.
Leia, abaixo, a íntegra do comunicado:
“Caras autoras e caros autores Todavia/Baião,
Desde a publicação do episódio de 16 de janeiro de 2025 do podcast Rádio Novelo Apresenta, a Todavia está trabalhando para receber e atender as preocupações e dúvidas das pessoas da nossa equipe, das nossas autoras e nossos autores e do nosso público.
Cientes das cobranças que estão sendo direcionadas a vocês sobre os fatos relatados no podcast e em respeito à confiança que depositam em nós, reforçamos que não há qualquer obrigação, responsabilidade ou, ainda, expectativa da Todavia, de que vocês respondam a demandas relativas aos fatos alegados no episódio.
Se você quiser responder, claro, é um direito seu; caso não queira, você tem direito à privacidade e/ou ao direcionamento da demanda às pessoas envolvidas.
A editora expressa sua solidariedade a quem está enfrentando cobranças de respostas ou posicionamentos por fatos alheios a sua relação com a editora, especialmente às mulheres, e informa que está dedicando seus maiores esforços para lidar com a situação de forma justa, célere e equitativa.”
PIPOCA
Os sócios e diretores do Espaço Petrobras de Cinema, Adhemar Oliveira e Patrícia Durães, receberam convidados no coquetel de reinauguração do local na rua Augusta, em São Paulo, na terça (21). As atrizes Giulia Gam e Odara Carvalho, o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Totó Parente, e a diretora de assuntos corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, marcaram presença no evento. A presidente da Spcine, Lyara Oliveira, e a diretora da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Renata de Almeida, também compareceram.
com IVAN FINOTTI (Interino), KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL