O governador de Minnesota, Tim Walz, escolhido por Kamala Harris para apoiar a sua campanha como candidato a vice-presidência dos Estados Unidos, aceitou a nomeação do seu partido na quarta-feira (22), durante o seu discurso na Convenção do Partido Democrata, em Chicago.
“É a honra da minha vida aceitar esta nomeação”, disse o homem que se tornará vice-presidente dos Estados Unidos se Kamala Harris vencer em novembro. “Estamos aqui esta noite por uma razão: amamos o nosso país”, bradou Tim Walz na terceira noite do evento que oficializou a candidatura da atual vice de Joe Biden na corrida à Casa Branca.
Histórico de Walz
O candidato a vice repetiu que não está habituado a discursos longos, com isso usou apenas 15 minutos para contar a sua história, rodeado de militantes entusiasmados, na lendária arena dos Chicago Bulls. O seu nascimento e a infância numa pequena cidade do Nebraska, o alistamento no exército, a carreira como professor e treinador de futebol americano, que levou a sua equipe ao campeonato estadual. Depois veio o seu envolvimento político, primeiro como deputado e depois como governador de Minnesota.
noticia por : UOL