Ela se inspirou em um vídeo do escritório norueguês da organização, exibido durante uma conferência internacional no mesmo ano e direcionado a atrair grandes doadores. A produção de sete minutos trazia fotos da atuação da Médicos Sem Fronteiras ao som do R.E.M.
Para a TV, foi feito um vídeo menor, adaptado aos moldes de um comercial. Hoje, vão ao ar duas versões: uma de 2 minutos e outra de 30 segundos. Unidades ao redor do mundo tentaram reproduzir a ideia, mas a proposta funciona diferente por aqui, ao atrair maior sensibilidade do público. É o que diz Leanne Neale, diretora de captação de recursos da Médicos Sem Fronteiras.
A música entra na memória das pessoas e ajuda a fortalecer a marca. Automaticamente, cria-se um impacto emocional. Leanne Neale, diretora de captação de recursos da Médicos Sem Fronteiras
“Quando digo que trabalho na Médicos Sem Fronteiras, acontece com certa frequência das pessoas falarem ‘hold on, you are not alone’ [‘aguente firme, você não está sozinho’ —o slogan da organização], porque é uma construção muito forte a partir da música”, diz ela.
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noticia por : UOL