Ele [dinheiro] vai ser aplicado integralmente para onde está a necessidade […] Por que não adquirimos determinados tipos de produtos? Porque esses produtos já estão sendo entregues nas nossas bases logísticas e distribuídos para os abrigos. Por que não comprar alimentos? Porque já temos número expressivo de doação de alimento e não há necessidade de aquisição de alimentos, roupas, produtos de limpeza e medicamentos. Utilizar este recurso para adquirir produtos que estamos recebendo de doação, entendemos que estaríamos perdendo foco para este recurso.
São 160 mil pessoas atingidas e que estão desabrigadas. Se fizermos uma proporção de que cada casa tem quatro pessoas, se fossemos colocar integralmente esse recurso na mão dessas pessoas, estaríamos falando de R$ 2 mil para cada família.
O que aconteceu
Leite disse que o valor das doações irá para uma conta da Associação de Bancos: ”Esse canal seguro é liderado pela Associação dos Bancos do RS, que são bancos públicos. É uma entidade privada, mas com gerência pública”, explicou o governador em entrevista à CBN nesta quarta-feira (8) após repercussão negativa de sua fala durante coletiva ontem.
”O dinheiro não é para o governo”, afirmou o político. Leite ainda disse que nenhuma das ações governamentais anunciadas consumirão o dinheiro recebido.
”Os recursos do Pix são para, com a participação de entidades sociais, atender pessoas que foram atingidas”, afirmou.
noticia por : UOL