O advogado Valdemar Bernardo Jorge, secretário da gestão Ratinho Junior (PSD) no governo do Paraná, vai se filiar ao partido Novo, neste sábado (9), engrossando o grupo capitaneado pelo ex-procurador da Lava Jato e deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo).
Valdemar, que já foi presidente do Republicanos no Paraná, uma das legendas da ampla aliança que respaldou a reeleição de Ratinho Junior, agora vai coordenar o plano de governo do Novo para Curitiba.
Na hipótese de candidatura própria à prefeitura, o Novo ainda flerta com a possibilidade de lançar Deltan, mesmo ele tendo sido considerado inelegível por oito anos por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tomada no ano passado.
A tese é que uma eventual candidatura de Deltan passaria por uma nova análise da Justiça Eleitoral e que outra interpretação pode ser dada ao caso.
Na virtual chapa encabeçada por Deltan, Valdemar é cotado para ser o candidato a vice-prefeito.
O Novo diz que aposta no perfil técnico dele, que foi secretário do Planejamento no primeiro mandato de Ratinho e desde 2023 está no comando da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável.
Valdemar deve seguir secretário de Ratinho Junior, mesmo fora do Republicanos. Mas a aposta do PSD do governador para as urnas em Curitiba é o atual vice-prefeito da capital, Eduardo Pimentel (PSD).
O anúncio da filiação de Valdemar deve ser feito durante o Congresso do Novo no Paraná, neste sábado, em Curitiba.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL