MUNDO

Reféns libertados trazem sinais de vida de prisioneiros em Gaza

Até o momento, foram dados sinais de vida de pelo menos dez reféns que estavam entre os 251 sequestrados durante o ataque do Hamas em 7 de outubro, no sul de Israel, que desencadeou a guerra de Gaza.

Entre eles está Elkana Bohbut, de 35 anos, sequestrado no festival de música Nova. Um vídeo dele amarrado e com o rosto ensanguentado circulou nas mídias sociais poucas horas após seu sequestro.

Quase 500 dias depois, por meio de um refém libertado com quem ele estava preso em um túnel de Gaza, Elkana pediu à esposa Rivka que ouvisse todos os dias uma música pop israelense chamada “Warrior” e se fortalecesse com ela.

“500 dias terríveis se passaram e, nesta semana, graças a Deus, recebemos um sinal de vida. Elkana está vivo, mas sofrendo em condições desumanas”, disse Rivka Bohbot.

“Eu lhe prometo que não vamos parar até que você volte. Nunca desistiremos de você. Não desista, meu amado. Logo você estará em casa. Logo o pesadelo acabará”, disse ela, chorando e sorrindo no palco de uma manifestação semanal de familiares de reféns em Tel Aviv.

Outro refém que teve sua mensagem repassada foi o pianista Alon Ohel, de 24 anos, sequestrado em um abrigo antibombas para onde havia fugido do festival Nova.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 38 Hoje: 3 Total: 12541596

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.