
Lance de Fluminense 3 x 2 Bangu, despedida do time da Zona Oeste no Carioca 2025
Lucas Merçon/Fluminense FC
Tradicional time do Rio de Janeiro, o Bangu encerrou sua campanha no Campeonato Carioca de forma melancólica neste domingo (23), no Maracanã. O time da Zona Oeste, que já entrou em campo rebaixado para a Série A2, foi superado pelo Fluminense 3 a 2 – a sétima derrota da equipe no campeonato. E nenhuma vitória.
Em 11 jogos, foram apenas quatro pontos conquistados, fruto de quatro empates, um deles com o Vasco, que ainda estava atuando com time alternativo, na segunda rodada.
O Bangu ainda terminou como o pior ataque do Carioca – e de longe. Foram apenas quatro gols marcados, sendo que dois deles neste domingo, na despedida diante do Flu.
O rebaixamento do Bangu acontece após uma longa permanência na elite. A última vez que o time caiu foi em 2004, ano do centenário do clube. Depois, levou cinco anos para retornar à primeira divisão.
Entre os chamados pequenos, o Bangu é um dos mais vitoriosos. O clube, que já teve o bicheiro Castor de Andrade como patrono, ganhou o Carioca duas vezes: 1933 e 1966. No currículo, o Bangu tem ainda um sofrido vice-campeonato brasileiro, de 1985, quando foi superado pelo Coritiba nos pênaltis no Maracanã.
noticia por : UOL