MUNDO

Quem vai herdar o título de Cbum na Classic Physique?

A Classic Physique promete ser uma das categorias com a batalha mais eletrizante do Olympia em 2025. Isso porque nenhum dos três fisiculturistas que já conquistaram o título em toda a história – Danny Hester, Breon Ansley e Chris Bumstead – estará presente na disputa deste ano.

Enquanto Hester, o campeão da categoria em 2016 (ano de estreia da Classic Physique no Olympia), já se encontra aposentado dos palcos há anos, Ansley e Bumstead figuravam no palco mais importante do esporte até o ano passado.

Após vencer seu sexto título de maneira ininterrupta em 2024, Bumstead anunciou que deixaria os palcos do fisiculturismo. Já Ansley decidiu migrar para a 212, divisão que o dará um limite maior de peso para se apresentar. Diante do fato de que os dois integraram o top 5 da Classic Physique nas últimas oito edições do Olympia, o topo da categoria deve ser composto por novos nomes em 2025. Por isso, o blog decidiu listar atletas que podem conquistar o campeonato neste ano.

Os nomes mais óbvios

Atualmente, há dois atletas que têm mais chances de suceder Cbum: Mike Sommerfeld e Ramon Rocha Queiroz, o Dino.

Vice-campeão na edição passada, o alemão é, atualmente, o melhor atleta do mundo na categoria. Com uma estrutura ideal e poses praticamente perfeitas, ele pode se tornar o grande representante da Classic Physique.

Ramon, por sua vez, não teve uma temporada memorável em 2024, uma vez que perdeu seu título do Arnold Classic Ohio e foi de segundo para quarto lugar do Olympia. Entretanto, a falta de pontos fracos em seu físico e sua muscularidade podem levá-lo ao topo da categoria.

Correm por fora

Apesar de não serem apontados diretamente como potenciais sucessores de Cbum, Urs Kalecinski e Terrence Ruffin podem ficar com o primeiro lugar. Enquanto o alemão figura constantemente dentre as melhores colocações – ficou com a medalha de bronze nas últimas três edições do Olympia -, o estadunidense não competiu em 2024 e promete apresentar uma versão renovada de seu físico nesta temporada.

Potenciais surpresas

Jose Manuel Muñoz, o Josema, e Matheus Menegate, que já foi chamado de Cbum brasileiro, devem se consolidar como potenciais aspirantes ao título. Ambos estrearam no Olympia no ano passado e ficaram, respectivamente, em sexto e nono lugar. Os dois apresentam evoluções meteóricas nos últimos anos e já não são mais considerados promessas no esporte, e sim realidade.

A incógnita

Apesar de não ter feito sequer um show pela categoria, Carlos de Oliveira, o Caike Pro, já é visto como um potencial herdeiro do título de Cbum. O brasileiro competia na Men’s Physique até o ano passado e decidiu migrar para a Classic Physique após entender que seu físico se encaixaria melhor nesta divisão.

Com uma densidade fora do comum, uma estrutura relativamente leve – o que o permite adicionar mais músculos sem ultrapassar o limite de peso da categoria – e uma ética de trabalho exemplar, ele pode bagunçar as previsões para o Olympia de 2025.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 25 Hoje: 25 Total: 9038494

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.